quarta-feira, 25 de novembro de 2009


VOLTA DE CLAYTON XAVIER TRAZ ALEGRIA E PREOCUPAÇÃO NO PALMEIRAS


Os departamentos médico e físico do Palmeiras trabalham forte para deixar Cleiton Xavier em condições de entrar em campo contra o Atlético-MG, domingo, no Palestra Itália. O meia está sem atuar desde a derrota frente ao Santo André e é considerado um dos pilares do esquema do técnico Muricy Ramalho.

"Sem dúvida nenhuma o Cleiton é fantástico, vai nos ajudar. Os rivais ganham mais um foco, ele pode decidir. É um cara muito importante na armação das jogadas, ajuda muito", exaltou o meia Diego Souza, sem esconder a empolgação com a volta do parceiro, afastado dos campos desde 21 de outubro.

Só que o experiente volante Edmilson procura tirar a pressão das costas do companheiro. Na visão do pentacampeão mundial, Cleiton Xavier não deve ser visto como um "salvador da pátria" no Palmeiras.

"Claro que o retorno do Cleiton é importante, mas ele ficou um mês parado, não irá voltar à forma do começo do ano em apenas duas partidas", alertou Edmilson.

A escalação de Cleiton Xavier contra o Atlético-MG ainda não está confirmada. A comissão técnica espera a reação do jogador nos treinos desta semana antes da decisão definitiva. Na concentração em Itu, que será realizada até sábado, o camisa 10 terá atenção especial da parte da comissão técnica.

Neste último mês, Cleiton Xavier ficou em tratamento de uma lesão justamente na área mais usada para o chute, a coxa direita. Dono de grande habilidade nos pés, o atleta é um dos responsáveis pelas cobranças de falta e escanteio do Palmeiras.

0 comentários:

Postar um comentário